Notícias

Imprimir
  • 17/07/2019 Na Pauta

    USs inseridas no programa Saúde na Hora terão 12 horas ininterruptas de atendimento

    USs inseridas no programa Saúde na Hora terão 12 horas ininterruptas de atendimento
    Repórter da base
    Gestão Greca não vai aumentar as equipes para atender até às 19h, pois alega que algumas Unidades já fazem o horário
    A secretaria de saúde informou que o atendimento estendido nas unidades municipais de saúde de Curitiba será até às 19h e não até às 22 horas, como havia sido informado anteriormente. Com isso, não serão formadas novas equipes para completar 12 horas ininterruptas de atendimento como prevê o programa Saúde na Hora do Ministério da Saúde, que teve adesão da Prefeitura de Curitiba.

    O programa do Ministério propõem o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família com atendimento ininterrupto por 60 horas de segunda a sexta-feira, com opção para 11 horas de segunda a sexta e 5h nos finais de semana, entre outros horários. A opção da Prefeitura de Curitiba é pelas 60 horas ininterruptas de segunda a sexta-feira, e não abrir nos finais de semana.

    A informação foi confirmada para o SISMUC na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, com a confirmação de que como a maioria das unidades já atendem até as 19h não haverá reforço das equipes. Os equipamentos que atendem até às 17 ou18 horas terão seus horários estendidos até às 19h. Ainda não foi informado quando terá início o novo horário nas unidades inseridas no programa Saúde na Hora, que deverão incluir o atendimento de saúde bucal onde ainda não tem.

    A USs que terão o atendimento ininterrupto de 60 horas são as seguintes: Barigui, Estrela, Parolin, Sabará , Santa Quitéria, Jardim Gabineto, Butiatuvinha, Augusta, Bairro Novo, Osternack, Nossa Senhora Aparecida, João Cândido, São João Del Rey, Salvador Allende, Trindade, Solitude, São Domingos, Lotiguaçu, Eucaliptos, Moradias Belém, Irma Tereza Araújo, Erico Verissimo, Waldemar Monastier, Jardim Paranaense, Concordia, Nossa Senhora da Luz, Maria Angélica, Oswaldo Cruz, Vila Verde, Taiz Viviane Machado, Tarumã, Pilarzinho, Vila Leonice, Xapinhal, Candido Portinari, Caiua, Trindade II, Rio Bonito, Monteiro Lobato, Vila Sandra, Vitoria Regia, Sambaqui, Alvorada e Coqueiros.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS