Notícias

Imprimir
  • 27/04/2019 Na Pauta

    1º de maio unificado terá concentração na Vila Torres

    1º de maio unificado terá concentração na Vila Torres
    Arte: Ctrls
    Mobilização no Dia do Trabalhador é passo importante para a construção da greve geral contra a Reforma da Previdência

    O SISMUC e o SISMMAC  convocam os servidores municipais a participarem do ato do dia 1º de maio. O Dia do Trabalhador homenageia a história da nossa classe e precisamos fortalece-la como um dia de luta. Por isso, junto às demais entidades e organizações, vamos nos somar ao ato na Vila Torres (Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 698), com início às 8h. É tempo de unificar nossa luta contra os grandes ataques que se anunciam!

    A programação da atividade foi definida em reunião do Comitê Unificado do Paraná na sexta-feira (26), que conta com a participação da direção dos dois sindicatos, outras entidades sindicais e movimentos sociais. Após a concentração e ainda no período da manhã, haverá um ato ecumênico e uma caminhada.

    Durante o ato, também haverá coleta de assinaturas em defesa da nossa aposentadoria. Converse com seus colegas e com a sua família e participe dessa atividade como forma de resistência a tentativa do governo de acabar com a Previdência Social.

    As manifestações do 1º de maio são mais um passo importante para a construção da greve geral, instrumento legítimo e necessário para barrar a desumana reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que quer acabar com direitos da classe trabalhadora.

    Construção da Greve Geral

    Nacionalmente, as organizações dos trabalhadores definiram 14 de junho como data de paralisação de todas as categorias. Antes disso, há uma mobilização da educação convocada para o dia 15 de maio. O  SISMUC e o SISMMAC convocarão uma assembleia para o dia 9 de maio para avaliarmos em conjunto com os trabalhadores a nossa participação na manifestação.

    A próxima reunião do Comitê Unificado que irá definir os horários e as demais atividades do dia 1º de maio acontece nesta segunda-feira (29), na sede do SISMMAC.

    Imprensa SISMUC/SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS