A Prefeitura publicou nessa quinta-feira (19), uma Portaria Conjunta Nº 1 que altera o funcionamento das unidades da Secretaria do Governo Municipal e do Gabinete do Prefeito com a adoção de regime de escalas, liberação de estagiários e suspensão do atendimento presencial.
Mas, como ficam as demais secretarias? O regime de revezamento precisa ser adotado com urgência em todos os setores da Prefeitura que desempenhem atividades não emergenciais nesse período.
Vale lembrar que o poder de disseminação do Coronavírus é enorme. Um único servidor infectado, sem as devidas medidas de proteção, pode espalhar o vírus para todas as pessoas que tiveram contato com ele, mesmo antes de apresentar qualquer sintoma. Então, por que continuar correndo riscos ao invés de adotar a medida recomendada pela OMS, de isolamento?
Na Portaria, está escrito que esta é uma “medida preventiva à propagação”, mas a verdade é que a presença do Coronavírus no município já é uma realidade e essas medidas estão sendo tomadas com tamanha demora que acabam por ser paliativas e não mais preventivas.
Os sindicatos, em conjunto com os servidores, vão continuar exigindo que a Prefeitura adote todos os recursos para proteger os trabalhadores de todas as áreas. Nosso foco é a saúde dos trabalhadores!
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070 Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932 E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.