Notícias

Imprimir
  • 17/09/2021 Na Pauta

    Servidores levam banho de chuva na entrada do ICS

    Servidores levam banho de chuva na entrada do ICS
    Estrutura do local está remendada e poças são comuns na entrada do prédio que atende os servidores
    Dentro do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), os trabalhadores e trabalhadoras que vão até lá para se consultar são surpreendidos com um banho de chuva logo na entrada do prédio.

    Exigimos que a gestão resolva os problemas do Instituto. Além desse problema de estrutura, os servidores reclamam da falta de consultas dentro do ICS e das constantes mudanças da rede conveniada e dos procedimentos. Muitas vezes nem consulta com clínico geral os servidores conseguem!

    Por isso, ajude a cobrar que a gestão Greca e a atual administração do ICS melhore a qualidade do Instituto. LIGUE NA OUVIDORIA DO ICS pelos telefones: 3330-6131 e 3330-6049, de segunda a sexta das 8h às 17h. Os servidores podem registrar as reclamações via e-mail no portal do servidor.

    O descaso com o ICS é uma prática da gestão que desconsidera os servidores adoecidos e os mais idosos

    Seja para uma consulta de rotina, ou devido a algum tratamento de saúde de longo prazo, os servidores que entram no ICS necessitam de atendimento médico. Muitos, inclusive, são idosos.

    E como boas-vindas a estes trabalhadores, quando chegam ao ICS em um dia de chuva, são recebidos com diversas poças no caminho e goteiras até a entrada do prédio. A estrutura da entrada está claramente comprometida e remendada e este remendo permite um grande volume de infiltração de água. E se a Prefeitura não se pergunta, somos nós, os usuários do ICS que temos que nos perguntar: e se um problema ainda maior do que uma goteira acontece com o remendo da estrutura?

    Esse tipo de postura da gestão que deixa que o Instituto chegue nesse estado não pode ser desculpada! A Prefeitura de Curitiba não só tem dinheiro para disponibilizar ao ICS, como teve aumento da sua arrecadação em 2021, ou seja, deixar de realizar a manutenção dos prédios públicos é uma escolha!

    Além disso, o ICS por si só tem recursos para investir e deixa o servidor público nessa situação deplorável que retira o conforto e a segurança do trabalhador que precisa ir até o local para ser atendido. Vale lembrar que em junho desse ano os servidores sofreram com o aumento da contribuição ao ICS em valores que vão de 5,20% para os planos Dependentes (18 a 33 anos) e para o plano Saúde Servidor Apartamento o aumento chega à 45,67% (valor incide sobre o adicional referente à acomodação apartamento).

    Portanto, o que o descaso da Prefeitura e da própria gestão do ICS nos mostra é que o dinheiro pago pelos servidores não é investido em benefícios para os mesmos. Ou seja, o que falta é vontade para não deixar que os servidores fiquem na mão quando se trata do Instituto. E isso, não apenas em relação à estrutura, também faltam profissionais especializados para atendimento, além do descredenciamento de hospitais e outros locais de atendimento externo. Veja mais no box ao lado.

    Lembre-se, para acabar com essa prática é necessário que você denuncie! A voz dos servidores e servidoras são a única forma de mudar esse tipo de postura por parte da administração. É necessário denunciar!
    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS