Notícias

Imprimir
  • 08/07/2020 Na Pauta

    Ação da Guarda Municipal: juiz autoriza a transferência de valores

    Ação da Guarda Municipal: juiz autoriza a transferência de valores
    Arte: Ctrl S
    Agora, é preciso aguardar que a Caixa Econômica seja comunicada oficialmente. Cronograma de pagamento será divulgado quando depósito for efetivado

    No fim da tarde da terça-feira (07/07), o juiz responsável autorizou a transferência de valores da ação da Guarda Municipal de 2011 para a conta do SISMUC, a fim de viabilizar o pagamento aos servidores beneficiados pela ação.

    Agora, o próximo passo é aguardar que a justiça comunique oficialmente a Caixa Econômica Federal para que a transação seja efetivada. Quando a transferência for efetivada, o SISMUC vai poder divulgar detalhes do cronograma e organização para datas de pagamento.

    O pagamento deverá ser realizado via cheque. Mas, para evitar aglomerações e respeitando o distanciamento social, será organizado em blocos de pessoas, com detalhes a serem divulgados nos próximos dias nos canais oficiais do sindicato.

    Importante destacar que até o momento, o dinheiro do processo esteve em conta judicial e o SISMUC não teve nenhum acesso a esses valores.

    Entenda o processo

    A categoria enfrentou uma demora nesse processo fruto tanto do Judiciário, quanto da própria Prefeitura. A ação iniciada em 2011 sofreu com recursos da Prefeitura, com a desculpa de que os valores eram muitos altos e de que um novo cálculo deveria ser feito. A justiça favoreceu a administração e o processo se desenrolou por mais tempo.

    O Sindicato, infelizmente, precisou aguardar os prazos aplicados. O Judiciário impõe longos prazos para realizar ações favoráveis aos trabalhadores, isso de nenhuma forma é uma vontade do SISMUC, sempre lidamos com transparência em relação as ações e em nenhum momento damos falsas esperanças de que os processos tenham um andamento mais rápido.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS