Notícias

Imprimir
  • 11/08/2020 Fundações

    Live: assistência social em meio à pandemia

    Live: assistência social em meio à pandemia
    Arte: Ctrl S
    Live acontece na próxima quinta-feira (13) a partir das 18h30 no Facebook do SISMUC com transmissão pelo SISMMAC
    Na próxima quinta-feira (13), o SISMUC promove uma live com o tema “Assistência social no contexto de pandemia”, que além da direção do Sindicato, também contará com a participação da educadora social Silvana Barione e o educador social José Pucci Neto. A transmissão acontece na página do Facebook do SISMMAC e do SISMUC a partir das 18h30.

    A falta de responsabilidade da Prefeitura com estes profissionais vem se arrastando desde a chegada da Covid-19 em Curitiba. Mesmo com a solicitação de diálogo do SISMUC para a Fundação de Ação Social (FAS), este foi negado, provando que o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel segue com a mesma política da gestão Greca de deixar os servidores desamparados.

    Desde o retorno dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os trabalhadores continuam sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados. Nas unidades da proteção especial como os Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), os locais continuam lotados e com estrutura precária, muitas vezes até sem água. A falta de medidas eficientes por parte da administração coloca em risco a vida dos servidores e da comunidade.

    Vamos aproveitar esse espaço de debate para apresentar como estão trabalhando os servidores da FAS e os riscos a que estão expostos. A assistência social também é linha de frente do combate à Covid-19 e a Prefeitura de Curitiba precisa se responsabilizar pela vida destes profissionais!



    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS