Notícias

Imprimir
  • 29/03/2022 Na Pauta

    Curitiba retira a obrigatoriedade do uso de máscara em local fechado

    Curitiba retira a obrigatoriedade do uso de máscara em local fechado
    Uso continua obrigatório em espaços que oferecem serviços de saúde, como hospitais, unidades de saúde e farmácias. Decreto do dia 17 de março já havia liberado em locais abertos.

    O uso obrigatório de máscaras em lugares fechados não é mais obrigatório desde a zero hora desta terça-feira (29/03), em Curitiba. Mantém-se a obrigatoriedade em espaços que oferecem serviços de saúde, como hospitais, farmácias, unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios. A decisão foi publicada pela Prefeitura municipal no decreto 420/2020.

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUC) orienta que todos os servidores e servidoras municipais que tiverem sintomas respiratórios façam o uso da máscara, bem como, quem se sentir mais seguro com o equipamento de proteção.

    É importante destacar que a pandemia não acabou e estamos no outono, período de temperaturas mais baixas, onde as doenças respiratórias e contagiosas sazonais se proliferam com mais facilidade.

    Locais abertos - No dia 17 de março, a PMC já havia retirado a obrigatoriedade do uso da máscara em locais abertos. Para crianças menores de 12 anos a utilização foi liberada em espaços abertos e fechados. Contudo, ainda se mantinha obrigatório a utilização em pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo e rodoferroviária.


    Imprensa SISMUC - Riquieli Capitani
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS