Notícias

Imprimir
  • 01/07/2022 Na Pauta

    Portaria garante o pagamento do piso nacional dos agentes de combate às endemias em agosto

    Portaria garante o pagamento do piso nacional dos agentes de combate às endemias em agosto
    Portaria garante, em agosto, o pagamento do novo piso. Valor será retroativo ao mês de junho.

    O Ministério da Saúde publicou ontem (30/06), no Diário Oficial da União, aportaria n.º1.971 que garante, em agosto, o pagamento do novo piso nacional dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde. É importante destacar que o valor será retroativo ao mês de junho.

    Outra notícia boa, é que o piso salarial das duas categorias está vinculado ao salário mínimo, sendo assim, todo começo de ano será reajustado conforme estabelecido pelo Governo Federal.

    Como se trata de Emenda Constitucional (EC 120) e os valores serão viabilizados através do Orçamento do Fundo Nacional da Saúde, a Prefeitura Municipal de Curitiba precisa cumprir e pagar os servidores do município.

    “A conquista do piso é um passo importante, resultado da mobilização da categoria que historicamente contribui para a melhoria de vida da população brasileira”, destaca Irene Rodrigues, secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do SISMUC e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM).

    O SISMUC segue lutando e cobrando da Prefeitura o cumprimento da lei e a garantia do pagamento do piso para os profissionais, inclusive já oficializou o pedido de implementação do novo valor. Além disso, na tarde de hoje (01/07), o Sindicato irá fazer a cobrança em mesa de negociação com secretário de governo município, Luiz Fernando de Souza Jamur (Em breve mais informações).

    Imprensa SISMUC - Riquieli Capitani
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS