Notícias

Imprimir
  • 12/08/2022 Na Pauta

    Na sede própria do SISMUC, servidores deliberam sobre 13º Congresso do SISMUC e lutas

    Na sede própria do SISMUC, servidores deliberam sobre 13º Congresso do SISMUC e lutas
    Desde que assumiu o SISMUC, gestão Sindicato pra Valer garante a construção e o fortalecimento da entidade, e soma muitas conquistas.

    Nesta quinta-feira (11/08), servidoras e servidores que fazem parte e constroem o SISMUC, estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, às 19 horas, para discutir e encaminhar questões referentes à organização da categoria e o fortalecimento da entidade.

    A assembleia acontece em meio a uma vitoriosa conquista, o retorno do SISMUC para a sua sede própria, no centro de Curitiba(R. Monsenhor Celso, 225 - Centro). Após a última gestão ficar 3 anos pagando aluguel de um espaço particular no Rebouças, agora, os servidores e servidoras serão recebidos novamente em sua própria casa, um patrimônio conquistado com muita luta coletiva que foi totalmente reformado e repaginado. A mudança que aconteceu na semana passada ainda está sendo organizada no local, por isso, as servidoras e servidores serão atendidos presencialmente a partir da próxima segunda-feira (15).

    Pautas da assembleia

    Entre as pautas discutidas e encaminhadas na assembleia está o 13º Congresso do SISMUC. O encontro, fundamental para a base sindical construir os rumos das lutas e traçar as prioridades do Sindicato nos próximos dois anos, está previsto para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em Pontal do Paraná.

    Durante a Assembleia, a coordenadora geral do SISMUC, Juliana Mildemberg, fez a leitura e colocou para aprovação o regulamento do Congresso que trata dos objetivos e da programação, sendo aprovado pelos servidores. Além disso, para garantir um belíssimo e organizado encontro, foi deliberado e aprovado uma comissão organizadora, composta por Casturina da Silva Berquo, Cathia Regina Almeida, Vera Lucia de S. Lima, Roseli A. Baltazar, Jane Rodrigues da Silva, Mônica Giovannetti. Acompanhe nossas redes sociais e site e saiba tudo sobre os preparativos.

    Na ocasião, também foram passados informes referentes às mesas de negociação que tratam das pautas específicas junto a administração municipal, e as conquistas que o Sindicato tem obtido para qualificar as condições de trabalho, saúde e valorização profissional dos servidores públicos.

    A direção Sindicato pra Valer, também fez o repasse de como está a mobilização para garantir o pagamento do piso salarial aos professores de educação infantil em Curitiba. O projeto da Prefeitura, que garante o reajuste de 37,73%, chegou na Câmara Municipal no último dia 6 de agosto, no entanto, não prevê o novo valor para 333 professores de educação infantil que estão na parte especial da carreira. (Dúvidas sobre o piso dos professores de educação infantil?).

    Também foi reforçado a importância dos servidores divulgarem e assinarem o abaixo-assinado “Somos essenciais e não queremos ser invisíveis”. O objetivo é cobrar a inclusão dos Profissionais do SUAS na Lei Federal 191/22, que garante a contagem do tempo de serviço para fins de licença prêmio e adicional por tempo de serviço para trabalhadores das áreas de segurança e saúde. Para assinar clique aqui.


    Imprensa SISMUC - Riquieli Capitani
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225 - Centro, Curitiba - PR CEP: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS