Notícias

Imprimir
  • 19/02/2020 Geral

    Fiscais debatem reivindicações para 2020

    Fiscais debatem reivindicações para 2020
    Manual de procedimentos de fiscalização e plano de carreira estão entre as principais demandas

    Nesta terça-feira (18), fiscais de diferentes secretarias se reuniram no coletivo para debater as reivindicações da categoria para 2020.

    A necessidade que os fiscais sentem de um manual de procedimentos que conduza suas atividades foi debatida durante o coletivo. Para isso, a proposta foi a realização de um estudo pelo SISMUC em conjunto com os trabalhadores para elaboração desse protocolo, que será posteriormente apresentado à gestão.

    Na luta por condições de trabalho adequadas para os fiscais, serão reivindicados também junto à gestão os equipamentos de proteção individual (EPIs), que são essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores, além de equipamentos importantes para a realização de serviços, como câmeras fotográficas e computadores.

    Também compõem as reivindicações dos fiscais para 2020 a revisão do descritivo de função, a ser elaborada de forma conjunta entre os trabalhadores, o sindicato e a gestão; além da garantia da gratificação para todos os fiscais.

    Outro aspecto importante de luta para 2020 será pela implantação do plano de carreira específico da categoria. Essa luta se junta à luta geral do funcionalismo público de Curitiba pelo descongelamento dos planos e em defesa das carreiras municipais.

    As demandas dos fiscais vão se somar às reivindicações das demais categorias e à pauta geral do funcionalismo público para 2020. As pautas geral e específica de cada categoria serão apresentadas em negociação com o governo municipal.

    Mas, a atuação do sindicato e dos trabalhadores representados vai além, afinal, não podemos depositar todas as nossas esperanças na boa vontade de uma gestão que já demonstrou seu desrespeito e sua intransigência. É importante que os trabalhadores estejam unidos e firmes na luta, pois só assim podemos avançar na conquista e na defesa dos direitos.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS