Notícias

Imprimir
  • 07/08/2020 Geral

    Dia de luto e luta em memória das quase 100 mil mortes pela Covid-19

    Dia de luto e luta em memória das quase 100 mil mortes pela Covid-19
    Repórter da base
    Ato chamou atenção para falta de condições de trabalho durante a pandemia

    As direções do SISMUC e do SISMMAC fizeram um ato em frente à Prefeitura na manhã desta sexta-feira (7) para cobrar medidas de proteção contra a Covid-19 para a população e para os servidores do município.

    Em Curitiba, já são 660 mortes, incluindo valorosos profissionais da saúde e servidores que estavam trabalhando na linha de frente do combate à doença. A rotina desses profissionais não tem sido fácil: ônibus lotados para chegar até os locais de trabalho, falta de estrutura para garantir as medidas de distanciamento social, Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) inadequados, entre outros problemas.

    Tudo isso já deveria ser suficiente para a administração fazer mais pelos trabalhadores que estão na linha de frente, mas na prática não é isso que tem acontecido. Por isso, o SISMUC e o SISMMAC se reuniram em protesto como parte de um movimento nacional em defesa da vida, dos direitos, empregos e salários. Acesse https://bit.ly/3kmfHQj e saiba mais sobre as mobilizações de hoje no informativo da Intersindical – Instrumento de Luta e de Organização da Classe Trabalhadora.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS