Notícias

Imprimir
  • 30/10/2020 Geral

    SISMUC envia carta compromisso aos candidatos à Prefeitura de Curitiba

    SISMUC envia carta compromisso aos candidatos à Prefeitura de Curitiba
    Arte: Ctrl S
    Sem ilusão nas eleições, carta compromisso mostra as reivindicações dos servidores públicos e reafirma a luta independente de patrões e governos

    A direção do SISMUC enviou nesta quinta-feira (29) uma carta compromisso para todos os candidatos e candidatas à Prefeitura de Curitiba. Na carta, são destacadas questões importantes para o funcionalismo municipal como o fim da terceirização, a revogação do pacotaço e a defesa do nosso Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC).

    A carta tem como objetivo deixar os candidatos cientes das reivindicações dos servidores públicos, assim como das dificuldades que os trabalhadores têm enfrentado graças a política de destruição dos serviços públicos. São inúmeros os ataques aprovados contra os servidores e contra a população, já que para Greca, os serviços que deveriam ser um direito da população, não passam de uma mercadoria barata. O desprefeito tentou avançar no processo de terceirização da saúde, investiu muito pouco em educação, sucateou a cultura e deixou a assistência social ainda mais desestruturada.

    Sabemos que assim como Greca, as eleições estão permeadas por uma política neoliberal que insiste em investir menos em serviços para a população para que estes possam ser entregues nas mãos dos grandes empresários.

    É o caso do candidato Francischini, que segue à risca a cartilha do atual presidente Bolsonaro. Não podemos esquecer que ele foi responsável pelo massacre que ocorreu no Centro Cívico em 2015. Tanto Greca, como Francischini usam da violência policial para tentar calar os trabalhadores e tiram direitos historicamente conquistados para se manterem na política, agradando os empresários e quem mais estiver no poder.

    Por isso, o SISMUC e o SISMMAC começaram uma campanha para conscientizar a população de que não se deve trocar seis por meia dúzia e que por isso devemos dizer: “Vaza, Greca. Francischini, nem pensar”.

    A carta de reivindicação enviada pelo sindicato mostra o posicionamento de que independente de quem ocupar o cargo em 2021, nossa luta continua! Reafirmamos nossa posição de independência frente a patrões e governos, autonomia de partidos políticos e organização pela base nos locais de trabalho. Continuamos firmes em nosso compromisso com a organização da luta dos trabalhadores!

    Clique aqui para fazer o download da carta.

    Imprensa Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS