Notícias

Imprimir
  • 30/10/2020 Geral

    SISMUC repudia ação de Francischini para calar servidores

    SISMUC repudia ação de Francischini para calar servidores
    Francischini aciona Justiça Eleitoral e apreende materiais no SISMMAC

    No final da tarde desta sexta-feira (30), o SISMMAC foi alvo de um mandado de busca e apreensão do último jornal impresso, que trata de duas candidaturas à Prefeitura de Curitiba. A ação foi movida pela candidatura de Fernando Francischini, candidato à Prefeitura de Curitiba.

    O SISMUC repudia a ação de Francischini, que persegue sindicatos e servidores no seu livre direito de expressão, e reintera a necessidade de seguirmos firmes na luta contra aqueles que tentam nos calar!

    Entenda o que aconteceu

    Para além das cópias do Jornal Mobilização, a Justiça Eleitoral e o representante da coligação de Francischini levaram todos os cartazes e adesivos do Vaza, Greca! e os cadernos distribuídos no início do ano com a campanha A União Faz a Força!

    Francischini foi condenado a pagar multa por descumprir regras da campanha eleitoral

    É importante relembrar que a coligação de Francischini foi condenada a pagar mais R$ 320 mil em multas e a perder mais de 22 minutos de propaganda eleitoral gratuita.

    O motivo foi o descumprimento de medidas liminares que impediam a coligação de veicular na televisão propaganda política considerada irregular.
    A ação movida pela candidatura de Francischini é um absurdo e só com ela já podemos perceber que o objetivo dele é calar os servidores! Ao frear a nossa campanha do Vaza, Greca!, que existe desde o primeiro ano de mandato do atual prefeito e não é um material apenas vinculado ao cenário eleitoral, Francischini contribui para o avanço de Greca nas eleições, o que é péssimo para os servidores.

    Nos quatro anos em que esteve à frente da Prefeitura de Curitiba, Greca atacou os servidores, congelou as carreiras e os salários, atacou a previdência, aumentou impostos, tudo para garantir recursos infinitos para as empresas de asfalto e de transporte. Ou seja, a nossa mensagem continua sendo: Vaza, Greca!

    Se Francischini já atua assim enquanto ainda é candidato, você já imaginou o que ele vai fazer caso seja eleito? Por isso, reforçamos, Francischini nem pensar.


    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS