Notícias

Imprimir
  • 20/09/2021 Geral

    Vitória da categoria: reajuste de 3,14% está mantido

    Vitória da categoria: reajuste de 3,14% está mantido
    Sindicatos reiteram a necessidade de todos os servidores comparecerem à assembleia de hoje (20), às 19h

    Nesta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) entendeu que os servidores e servidoras do município devem continuar recebendo os 3,14% de reajuste concedidos em 2020! A liminar garante a suspensão do Decreto publicado pela Prefeitura na última terça-feira (14) que suspendia o pagamento do reajuste concedido no ano passado.

    A decisão representa uma vitória para os servidores, pois a gestão Greca será obrigada a continuar pagando o reajuste salarial de 3,14%, inclusive do mês de setembro em folha suplementar, impedindo a redução salarial dos trabalhadores e trabalhadoras. A vitória foi concedida após um pedido de Tutela de Urgência realizado por todos os sindicatos que representam o funcionalismomunicipal de Curitiba.

    Na liminar, o TJ entendeu que a decisão da Prefeitura desuspender o reajuste dos servidores é inconstitucional e que, além disso, acarreta uma redução salarial que impacta na renda familiar de cada um dos servidores, ainda mais levando em conta o aumento inflacionário do país. A ação do jurídico dos sindicatos foi extremamente rápida e eficaz. Assim que as entidades foram informadas, todas as medidas cabíveis foram tomadas, o que gerou mais uma vitória para os servidores municipais contra os desmandos de Greca.

    Entretanto, é preciso ter cuidado com a gestão Greca, afinal de contas, sabemos como ela opera. A administração ainda pode recorrer da decisão do TJ, por isso, devemos continuar mobilizados e atentos! O SISMUC e o SISMMAC reiteram a necessidade de todos os servidores comparecerem à assembleia para seguirmos firmes na luta de forma coletiva. O encontro acontece nesta segunda-feira (20), às 19h e caso você ainda não tenha se inscrito, pode preencher um breve cadastro em: https://bit.ly/reajusteJA

    É preciso estarmos atentos para que a gestão não tente aplicar mais uma redução salarial aos servidores e servidoras do município. Além disso, com essa manobra já sabemos que precisamos nos organizar para a data-base que acontece no final de outubro. Também não podemos esquecer de que mais ataques estão por vir, como é o caso da aplicação da alíquota da previdência aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo e o aumento da idade para a aposentadoria dos demais trabalhadores.

    A decisão judicial só mostra que juntos o funcionalismo público é ainda mais forte, e por isso, é necessário continuar atento e lutar!

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS