Notícias

Imprimir
  • 14/07/2020 Educação

    Sindicatos solicitam diálogo sobre protocolo de volta às aulas

    Sindicatos solicitam diálogo sobre protocolo de volta às aulas
    Arte: CTRL S
    Pedimos que os servidores da educação sejam ouvidos nesse momento de decisão do protocolo de volta às aulas presenciais
    Na última segunda-feira (13), as direções do SISMMAC e SISMUC enviaram um ofício à Secretaria Municipal de Educação (SME) solicitando a participação dos servidores da educação e dos sindicatos nas discussões sobre os protocolos de retomada às aulas presenciais no município de Curitiba.

    No âmbito estadual, foi criado o “Comitê de Volta às Aulas” para discutir meios de controlar os índices de evasão escolar e organizar os protocolos necessários para a retomada das aulas presenciais após a pandemia. O Plano estadual de volta às aulas deve ser finalizado até o dia 30 de julho. Observando isso, os sindicatos solicitam a realização de reuniões para discutir o assunto e também participação no Comitê Municipal caso seja criado.

    No documento, os sindicatos também destacaram a importância da presença dos servidores da educação nessas discussões, pois esses trabalhadores entendem a realidade de suas comunidades escolares e devem ser ouvidos para contribuir na construção coletiva de protocolos que possibilitem um retorno às aulas organizado e seguro aos alunos, trabalhadores e famílias.

    Clique aqui para conferir o ofício na íntegra.
    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS