Notícias

Imprimir
  • 11/06/2021 Educação

    SISMUC e SISMMAC exigem vacina a todos os profissionais de educação

    SISMUC e SISMMAC exigem vacina a todos os profissionais de educação
    Arte: CTRL S
    Está na faixa etária e ainda não foi vacinado? Cobre sua vacina por e-mail e ajude na pressão pela imunização de todos os trabalhadores da educação

    Trabalhadores da educação lotados nos núcleos e nos departamentos da Secretaria Municipal de Educação (SME) começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta semana. O problema é que o mesmo direito ainda não foi garantido a outros profissionais da educação que estão em trabalho presencial em equipamentos que não são unidades escolares.

    O SISMUC e o SISMMAC receberam denúncias de profissionais que estão desenvolvendo atividades de assessoria e orientação educacional de forma presencial em outros equipamentos e que tiveram o pedido de declaração de vínculo negado ou sem resposta por parte da gestão. Trabalhadores terceirizados que atuam na limpeza e alimentação também foram excluídos assim como ainda têm professores de Educação Física que estão trabalhando na organização das filas de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba sem terem sido vacinados.

    Em contato telefônico, a Superintendência de Educação informou que o critério para vacinação usado a partir dessa semana é a existência de um vínculo ativo com a SME. Esse é um critério injusto, que exclui da vacinação outros profissionais que desenvolvem atividades educacionais, inclusive em formato presencial e mais exposto ao risco de contrair a Covid-19. Esse é o caso de profissionais do magistério lotados no Zoológico, na Escola de Trânsito e em outros equipamentos.

    Os sindicatos reivindicam a imunização de todos os trabalhadores da educação e você pode ajudar nessa pressão! Se você é servidor da educação e já está na faixa etária vacinada, envie um e-mail para Superintendência da Educação reivindicando a sua declaração de vínculo! Envie seu nome completo, matrícula e local de trabalho parasgesme@curitiba.pr.gov.br com cópia para os e-mails sismmac@sismmac.org.br e sismuc@sismuc.org.br.

    Faça também a solicitação formal para a sua chefia imediata e, caso tenha uma resposta, comunique os sindicatos!

    Pressão continua pela vacinação de todos trabalhadores da educação e da linha de frente!

    Os sindicatos enviaram ofícios solicitando reunião urgente com a administração e estiveram presencialmente no Edifício Delta para cobrar agilidade no processo de imunização de todos os trabalhadores da educação e a garantia de inclusão de trabalhadores que foram excluídos até agora.

    Depois de muita pressão dos servidores e dos sindicatos, a Prefeitura começou a vacinar oficialmente todos os servidores da FAS e os servidores da educação lotados nos Faróis do Saber. Entretanto, ainda não houve uma resposta efetiva para a situação dos servidores lotados na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e em outras secretarias.

    Os sindicatos seguem firmes na luta pela garantia de retorno das aulas presenciais somente após a imunização dos trabalhadores e de um calendário de vacinação que inclua todos os servidores e profissionais que trabalham em empresas terceirizadas.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS