Notícias

Imprimir
  • 18/02/2022 Saúde
    Comunicação

    SISMUC lança campanha “A Saúde pede socorro”

    SISMUC lança campanha “A Saúde pede socorro”
    Objetivo é informar e sensibilizar toda a sociedade sobre as condições de trabalho e atendimento na Saúde.

    Diante dos inúmeros relatos e denúncias de servidores e servidoras da Saúde desrespeitados e agredidos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) está lançando uma campanha de comunicação e sensibilização, intitulada: “A Saúde pede socorro”. “Nosso objetivo principal é informar e sensibilizar toda a sociedade sobre as condições de trabalho e atendimento a que estão submetidos os servidores e servidoras da Saúde de Curitiba”, explica Arthur Arruda Rocha, coordenador de Saúde do Sindicato.

    "A Saúde está em colapso! Os profissionais estão exaustos, doentes e sem apoio da Prefeitura. Já a busca da população por atendimento é crescente. Precisamos de uma gestão mais eficiente, de mais investimento e contratações”, reivindica o dirigente sindical. Nesse sentido, a campanha faz ainda a defesa irrestrita dos direitos trabalhadores da área e pretende chamar a atenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a necessidade de dialogar com o SISMUC e solucionar os problemas da categoria.

    Para o Sindicato, a situação em que sem encontram os servidores e servidoras da Saúde se deve a três questões principais: uma demanda reprimida, de pessoas com doenças que não procuraram as Unidades de Saúde (US) nos primeiros dois anos da pandemia da Covid-19, mas que agora estão buscando atendimento; um fluxo confuso, com falta de ampla divulgação e orientação da população sobre os tipos de atendimentos e os locais em que estão sendo realizados; e a falta de servidores, agravada com os afastamentos de profissionais com Covid-19 ou doenças ocupacionais.

    “O que queremos dizer é: precariedade e medo não podem fazer parte da nossa rotina. Precisamos de mais respeito por quem atua de forma incansável para salvar vidas!”, afirma Arthur. “O que vemos é que servidoras e servidores públicos da Saúde de Curitiba estão no limite, estão pedindo socorro. E, por isso, o Sindicato está exigindo a contratação de mais profissionais, uma melhor organização dos fluxos e mais estrutura para o atendimento”, finaliza.

    A partir de agora, você pode acompanhar as diversas ações da campanha “A Saúde pede socorro” no site e nas redes sociais do Sindicato. É possível também fazer denúncias pelo e-mail denuncia@sismuc.org.br ou pelo nosso Whatsapp (41) 9 9661-9335.

    Nossas redes sociais:
    Instagram (
    instagram.com/sismucsindicato)
    Facebook (facebook.com/sismuc.sindicato)
    Youtube (youtube.com/c/sismucsindicato)

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS