Opinião

  • 24/09/2021

    Eleições do SISMUC: lançado edital com os prazos do Estatuto

    Eleições do SISMUC: lançado edital com os prazos do Estatuto
    Arte: CTRL S
    Inscrições para as chapas ocorrem até o dia 15 de outubro. Processo eleitoral acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro
    O SISMUC publicou nesta sexta-feira (24) o edital que abre o processo eleitoral para escolha da direção e do conselho fiscal para o próximo triênio (2021-2024). As datas que constam no edital seguem as regras do Estatuto do SISMUC. A publicação inaugura o prazo de vinte dias corridos para o registro das chapas e será encerrado no dia 15 de outubro.

    O edital também foi publicizado em um veículo de comunicação de grande circulação, também como prevê o Estatuto da entidade, confira aqui. Para acessar a íntegra do edital clique aqui.

    Como fazer a inscrição de chapa?

    Para inscrever a chapa, os servidores e servidoras devem comparecer à sede do Sindicato após o preenchimento dos documentos (confira no box ao lado). Entre eles estão a ficha de qualificação que deve ser preenchida individualmente por cada sindicalizado, o requerimento do Conselho Fiscal e o Requerimento do Registro de Chapa. Além disso, são necessárias cópias do documento de Identificação Funcional, RG, CPF e o último contracheque.


    Os documentos podem ser entregues na sede do sindicato (Rua Nunes Machado, 1577) das 14h às 18h, e no dia 15 de outubro, último dia de inscrição, será feito o horário excepcionalmente até as 20h para receber os registros. O SISMUC também deixará um trabalhador destacado para realizar o recebimento conforme o Estatuto da entidade determina. Portanto, os sindicalizados devem procurar pelo Vinicius Tumelero quando chegarem à sede.


    Informações sobre as eleições

    Conforme o Edital, as eleições do SISMUC ocorrerão em 1º turno nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Caso necessite, as datas para o segundo e terceiro turno também já foram organizadas pela Comissão Eleitoral e acontecerão respectivamente nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e 24, 25 e 26 de novembro de 2021.


    Desde a eleição da Comissão Eleitoral que ocorreu na terça-feira (14), todos os cinco membros da comissão estão trabalhando para que o processo eleitoral ocorra conforme o Estatuto da entidade e da melhor forma para que os sindicalizados e sindicalizadas possam participar do processo de forma democrática. Por isso, o SISMUC não medirá esforços para que as eleições sejam realizadas em apenas um turno, com ampla participação dos trabalhadores.

    Imprensa SISMUC
Ver índice de opinião

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS